top of page

Apartamento de um casal jovem em cores neutras

Atualizado: 20 de nov. de 2019

Aposta em madeira e geométricos foram escolhas certeiras do escritório Ultra.arq para o apartamento do jovem casal de advogados.

O projeto foi criado para um casal na faixa dos trinta anos, sem filhos. Com uma base neutra e cores sóbrias, os detalhes chamam a atenção. O living é integrado com estar, jantar e cozinha, permitindo receber os amigos de forma descontraída em seus 30m2.

O mobiliário escolhido é confortável e em materiais naturais, uma escolha perfeita para o uso cotidiano. o painel do estar em lâmina de madeira natural Tauari promove uma maior integração do estar com o jantar e figura como elemento central do cômodo.

Um grande espelho foi usado na parede da sala de jantar, de forma despojada: apoiado no chão. Ele cria a sensação de amplitude do espaço. Nas paredes, foi usado o revestimento Marmorato da Suvinil que se assemelha ao cimento queimado, que reforça o ar urbano e industrial do projeto.


A geometria está no tapete em tons de cinza, na persiana horizontal de alumínio e até na forma como foi disposta a iluminação.


Um dos charmes do projeto é o espaço dedicado à vitrola do casal. Para dar lugar ao toca-discos - uma exigência dos moradores - foi usado um móvel em formato de carrinho-bar, em metal, desenhado pelos arquitetos.










Para a parede principal do living, os arquitetos escolheram quadros em fotografia fine art. As obras escolhidas foram Water Jewels de Julia Wimmerling e Copas 2 de Luciano Mota, exclusivas Luka.art.


Imagens com cores desaturadas e pegada poética foram as apostas para trazer a natureza ao projeto.


O projeto buscou gerar uma atmosfera industrial que atendesse à demanda masculina, sem perder o viés aconchegante e sofisticado da feminina.


Em todos os cômodos os arquitetos optaram por utilizar tons amadeirados e iluminação de temperatura quente para trazer aconchego. Na suíte destaca-se o revestimento cerâmico Rustic Neve cor Branca em formato de tijolos na parede da cabeceira.


No home office, de 7,5m2, o cinza chumbo foi aplicado em planos verticais como no mobiliário em marcenaria. No chão, o novo piso vinílico 90x90 cimentício.



Para saber mais sobre este projeto, conheça: ultrarq.co / @ultrarq

Fotos: Gustavo Schattschneider/Divulgação



Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page