Dicas para decorar com as cores PANTONE 2021

Reclusos em casa devido ao ano de 2020, muitos moradores olham para o futuro com um desejo de renovação. Com isso em pauta, a Pantone anunciou dois tons como as cores do ano de 2021: a PANTONE Ultimate Gray e PANTONE Illuminating. Por mais que não tenha sido a primeira vez que Pantone elegeu dois tons para um ano, a empresa surpreendeu ao selecionar um duo de cores.



O tom amarelo Illuminating, é aconchegante e brilha com vivacidade, evocando a promessa otimista de um dia ensolarado. Já Ultimate Gray é um tom de cinza mais calmo que fala de compostura, firmeza e resiliência e que traz uma base rígida para a construção do novo futuro, após um 2020 de muitas transmutações. 

O cinza representa a força, enquanto o amarelo traduz o otimismo. (Foto: Pantone Color Institute / Divulgação)

Durante o processo de seleção, a equipe do Pantone Color Institute entendeu que o cinza era um neutro popular que já existia em muitos apartamentos e casas, reforçando suas qualidades resilientes.


“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute em um comunicado à imprensa.




Se você se animou com a ideia de decorar a casa com as cores Pantone 2021, saiba que essa mistura é clássica e versátil, e vai bem em diferentes ambientes da casa. Uma dica é usar o cinza como base, em pisos e paredes e o o amarelo em pontos de destaque.


Quadro com obra "Art Déco" de Chris Ries (Luka.art).

Quadros, almofadas, papel de parede, são elementos focais na decoração que podem receber o amarelo de forma super bacana.


Acima, foto 1: Projeto da arquiteta Pati Cillo para uma varanda Luis Gomes/Divulgação. Foto 2: Díptico com a obra Light Effects (Luka.art).


Se você gostou desta combinação de cores, vá em frente, ouse! E se quiser conferir as coleções de quadros da Luka.art com o tons amarelo e cinza, visite nosso site.



Esta matéria foi criada a partir de conteúdos dos sites da Pantone, Casa Cláudia, Casa & Jardim, e com maquetes da Freepik


#colorsoftheyear #pantone #arquitetura #fineart #quadros

Posts recentes

Ver tudo