top of page

Um projeto integrado para curtir a dois.

Atualizado: 11 de dez. de 2020

O arquiteto Daniel Wilges criou o projeto deste apartamento, localizado no bairro Jardim Europa, em Porto Alegre, atendendo ao desejo dos clientes: um lugar onde pudessem descansar e aproveitar momentos a dois. Para isso, uniu os três quartos originais da planta em um só, transformando-os em uma suíte, um SPA e um closet - todos integrados.



Na área social, o arquiteto utilizou tons mais escuros como preto e cimento queimado, que seguiu por toda a sala de estar, cozinha e área de serviço. A atmosfera ganha um toque bucólico com o abajur de caules; a escultura feita de flores secas e galhos da região e as obras em fineart, que trazem o toque de natureza para a atmosfera urbana, criando um contraste que suaviza o conceito citadino presente no apartamento.



Brincando com as cores, o arquiteto fez toda área social mais escura, evidenciando assim o estilo urbano e, para a área íntima, cores claras.



Além de criar um contraste, a escolha da coloração reforça as sensações que cada ambiente deve imprimir: o cimento queimado e os tons escuros imprimem uma percepção de atividade, de movimento e dão personalidade ao projeto.



Já os tons claros escolhidos para a área íntima, criam uma atmosfera de relaxamento e descanso.



Pensando ainda na privacidade do casal, a suíte ganhou um closet com um mini camarim. O banheiro preto e dourado foi planejado exclusivamente para a moradora e, se houver visitas, torna-se o banheiro do casal. Já o banheiro de cimento queimado foi pensado para o morador e, possuindo convidados, torna-se deles.



Um espaço minimamente pensado onde dois jovens ativos profissionalmente, pudessem descansar e aproveitar ao máximo a vida a dois, sem deixar de lado sua individualidade.



Para este projeto, o arquiteto Daniel Wilges escolheu obras em fineart da Luka.art, dos artistas: Julia Wimmerlin (Ucrânia); Ed Zorzi (EUA); Fabiane Aleixo e Luciano Mota (Brasil).


Conheça as obras presentes neste projeto em Luka.art.br.


Daniel Wilges é arquiteto de interiores, e designer de mobiliário, com diversas participações em CASACOR. Para saber mais sobre este projeto: https://danielwilges.com/


Fotos do projeto: Cristiano Bauce






Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page