top of page

Obras de arte que marcaram presença na CASACOR RS 2021

Conectado ao tema “A Casa Original“, a CASACOR Rio Grande do Sul 2021 levou para os visitantes propostas repletas de arte e cultura, com obras e peças que provocaram memórias afetivas e um novo olhar para o tempo, a ancestralidade e os significados presentes nos ambientes.



Logo na chegada, os visitantes foram recebidos por intervenções artísticas, como o mural do artista Bruno Schilling, apresentando a sua obra que passeia pelo abstracionismo geométrico e arte cinética. E também a arte lúdica de Tâmisa Trommer, que retrata flores e folhagens em tons de rosa e amarelo. A curadoria dos trabalhos é de Viviane Possa, produtora cultural e art advisor.



Já na Galeria e Loja de Arte, espaço de exposição da Luka.art, quadros de artistas nacionais e internacionais apresentaram as principais tendências em arte fotográfica. O espaço assinado pelo escritório Território Arquitetura apostou no uso de cores intensas, na leveza e na fluidez das curvas como protagonistas da cena.



Outro destaque foi a Sala de Exposição Seiza, concebida pela arquiteta Fernanda Basso. Inspirada na filosofia oriental, a sala de exposição promoveu experiências sensoriais, convidando o público a realizar uma reflexão sobre os tempos atuais através da contemplação das obras, dos sons, das luzes e nuances que incorporam o ambiente.



A 29ª edição da CASACOR RS aconteceu este ano promovendo a arquitetura, decoração, design e paisagismo em 34 ambientes a partir do olhar de 50 profissionais. A Luka.art esteve presente em 16 deles, com obras em fineart fotográfico de artistas nacionais e internacionais.



Todos os ambientes podem ser visitados em 360º digitalmente, no site da CASACOR. Para acessar, clique aqui.

Saiba mais sobre a mostra em: https://casacor.abril.com.br/


Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page