top of page

O projeto clean e delicado de Vanessa Luft

A Sala Íntima tem tons claros de nude e off-white, e foi criada pensando nos atuais imóveis brasileiros.


O espaço tem 19m2, área muito encontrada nos imóveis atuais para uma sala. Para conceber o projeto, a arquiteta Vanessa Luft partiu do princípio de uso de cores claras, que ampliam o ambiente. Nas paredes, painéis em laca alto brilho nude, que criam uma atmosfera elegante e neutra.

O uso de madeira natural na estante e nos móveis soltos, a maioria com design assinado por Aristeu Pires, dão um toque que aconchego e aquecem o espaço. Para os detalhes de decoração, a arquiteta escolheu peças em cristal Murano off-white. Elementos delicados como todo o projeto.

Na parede da lareira, um grande volume em pedra natural, executado pela De Carli Selected Stones.

Destaque na parede acima do sofá, o díptico Praia Branca, de Luciano Mota, completa o clima muito leve do projeto. O quadro foi encomendado pela arquiteta especialmente para o projeto, com dimensões de 2,0x1,0m.

Esta é uma sala possível em muitos apartamentos atuais, e isso chamou a atenção dos visitantes de CASACOR RS 2019, onde o projeto foi apresentado. Com dimensões restritas, o projeto planejado de um profissional se faz ainda mais importante e se destaca na mostra.


Confira o vídeo completo do projeto:


Para saber mais: @arqvanessaluft


Fotos: Cristiano Bauce

Colaboração: De Carli Selected Stones




WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page