Arte na CASACOR RS

No dia 23 de julho abriu ao público a CASACOR Rio Grande do Sul. A Luka.art lançou a sua primeira loja física na mostra, com projeto ousado da Voilà Studio.


O projeto do Voilà Studio, das arquitetas Gabriella Badaraco e Jéssica Muller, é super contemporâneo e foi inspirado nas tendências vistas de perto por elas no último Salão do Design de Milão.



O espaço abusa de materiais não convencionais como protagonistas do projeto: ferro e vergalhões na sua forma bruta no mobiliário fixo, móveis em rocha natural, painel de policarbonato alveolar como plano de projeção.



Este uso irreverente de materiais muitas vezes não valorizados, dá o clima aconchegante a este espaço repleto de arte fotográfica contemporânea, convidando o visitante a contemplar as obras.


O uso dos arcos na arquitetura original do prédio foi mantido e valorizado, seguindo uma tendência vista pelas arquitetas na Feira de Milão 2019. Eles formam uma sequência que vai da área interna até o boulevard junto ao jardim.


O ambiente é um dos 49 espaços da CASACOR RS 2019 e pode ser visitado até 8 de Setembro. Nele, muitas obras da Luka.art prontas para levar pra casa.


O que: CASACOR Rio Grande do Sul 2019

Onde: Av. Ceará,1549. São João. Porto Alegre

Quando: de 23 de Julho a 08 de Setembro, de terças a domingos

Projeto: @voilastudio.co


#casacor #arquitetura #design #arte #fineart