top of page

As novidades de CASACOR SP

No dia 28 de Maio abriu ao público a CASACOR SP. Repleta de idéias, conceitos e estilos, ela é uma das principais referências mundiais em arquitetura e design de interiores. E nós fomos conferir em primeira mão o que é novidade para os profissionais quando o assunto é arte e quadros.


Casa Dendê Duratex | Nildo José. Foto: Luka.art/Divulgação

Um quadro, assim como toda obra de arte, traz poesia para o ambiente. E transforma um projeto em um ambiente com vida. Neste projeto de Nildo José para CASACOR SP, o espaço monocromático e muito contemporâneo ganha toques de arte em pequenos detalhes. Na estante, repleta de garrafas com areia, o pequeno quadro coloca-se como um complemento que, apesar de simples, faz toda a diferença na composição. Aliás, esta forma de dispor de pequenos (ou grandes) quadros está super em alta pelos arquitetos e designers, pois otimiza o espaço e dá muito charme.


Casa Oak | Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

Os grandes quadros sempre causam um impacto no décor. Nestes projetos, elas são protagonistas. Apoiados atrás do sofá ou penduradas na parede, os maxi quadros estão super em alta. Normalmente com imagens de força, podem ser o toque de cor em projetos neutros, pois chamam a atenção ao primeiro olhar.


Em sentido horário, da foto superior esquerda: Cozy House de Olegário de Sá; Lite de Duda Porto; Estúdio Plural de Fernando Piva; Estar Leve de Paula Magnani.


Loft Mobili | Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz

Fotos! Elas estão mais em alta do que nunca. Em CASACOR nós vimos de muitos estilos: geométricas, minimalistas, antropológicas. A fotografia de arte é a queridinha entre os arquitetos e designers nacionais, e na Mostra não está diferente. Grande parte dos ambientes reservaram espaço de destaque para quadros fotográficos, comprovando a teoria de que a técnica é uma forma descomplicada de levar arte aos projetos de todos os estilos.


As composições na parede também não saem de moda e comprovamos isso em diversos ambientes de CASACOR. Uma bela composição dá um ar classudo ao projeto e como vimos no projeto da Sala Íntima de Paulo Azevedo, misturar pinturas clássicas, contemporâneas e fotos fica lindo! Repare no detalhe da moldura da obra maior: desgastada pelo tempo ela mostra que a arte ultrapassa as gerações e traduz a vida.


Outra tendência que percebemos em CASACOR foi o uso do acrílico nas molduras. Ele está super presente e reforça o estilo anos 70 que foi marcante na Feira do Design em Milão este ano. Cores marcantes, desenhos geométricos e tribais, e acrílico. Confira no detalhe dos projetos da Weiss Arquitetura, do Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., e do Olegário de Sá.


E eles estão em toda parte: até nos banheiros. E de forma muito marcante. Veja essa composição, no espaço de Michel Safatle. Foto de arte com moldura super rebuscada e clássica dourada. E ainda sobrou espaço para o delicado conjunto de obras com caixa em acrílico.


Seja qual for o estilo, clássico ou contemporâneo, a foto de arte é sempre um complemento que finaliza super bem o décor. No Living Fauno do renomado arquiteto Leo Shetman, o quadro em fotografia fine art sob a linda parede em revestimento dourado é elegante e inusitado ao mesmo tempo.

A visita à CASACOR está repleta de referências e idéias de composições, em projetos dos mais renomados arquitetos e designers de interiores do Brasil. A fotografia fine art está em alta nos projetos da Mostra, e o melhor é que de forma bem eclética. Quadros em fotografia são versáteis e os profissionais da área estão cada vez mais descobrindo este tipo de arte para compor seus projetos de forma marcante e atual.


Para inspirar seus projetos, confira os lançamentos da Luka.art clicando aqui


Fotos: Luka.art

WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page