Uma casa pensada para um casal sem filhos, que ama celebrar a vida e a arte. Com 144m2, foi toda integrada e presta homenagem a Fauno Barberini, figura da mitologia romana (apropriação do Sátiro, na versão grega).
Ao entrar no espaço, o visitante se depara com o exótico Mármore Nacarado que reveste uma parede e parece flutuar ao longo dos 18m de espelho d’água.
Obras modernistas, como o Pavilhão de Barcelona projetado pelo arquiteto Mies van der Rohe em 1929, também serviram de inspiração para este projeto - uma forma de homenagear o centenário da escola Bauhaus.
Chamam a atenção as obras contemporâneas expostas no ambiente. Fotos em Preto e Branco, em conceitos lúdicos, compõem com as cores sóbrias e acabamentos clássicos, como o couro e a madeira escura.
E não apenas quadros estão nas paredes: pratos de design (Fornasetti), espelhos antigos, poesia manuscrita emoldurada também dão um charme especial neste ambiente, dando um ar de "casa de vó" no espaço super sofisticado.
E este quadro de antiquário, lembrando aqueles quadros de família? Ficou lindo na parede dourada e junto com mobiliário contemporâneo.
O resultado dessa combinação é um espaço clássico, com elegância, aconchego, e belíssimo.
A Casa do Fauno pode ser visitada na CASCOR SP até 28 de Julho no Jockey Clube.
Não perca!
Fotos: Léo Shehtman/Divulgação
Commentaires