top of page

A onda: conheça a Waterart

O mar é uma temática que não sai de moda no décor pois transmite um conceito de tranquilidade e dinâmica ao mesmo tempo. Separamos algumas idéias para mostrar a versatilidade deste tema, que cai bem tanto em casas de praia quanto da cidade e até em ambientes corporativos.


A água é um elemento da natureza que traduz diversas sensações: serenidade, troca de energia, movimento, vida. A arte retrata o vai e vem das águas de diversas formas, e pode dar um charme especial e de muita força a um projeto.

Acima, a Onda Negra de Bruno Magalhães, que apresenta um olhar magnético sobre o mar.


Para paredes escuras, o contraste do azul água traz uma leveza ao projeto, formando quase uma "janela". Nesse díptico de Luciano Mota, a composição fez um par elegante com o fundo e mobiliário escuro.


A água pode estar como elemento de tranquilidade no projeto do dormitório. As cores dessaturadas ajudam a transmitir essa sensação etérea e de aconchego.


E quem disse que arte com a água só combina com paleta em tons de azul? É possível agregar o elemento e toda sua magia a composições em diversos tons, dos mais "frios" como azuis e tons de cinza, aos mais "quentes", como laranjas e terracotas.


Uma produção cosmopolita também pode usar waterart, por que não? Ela não está reservada às casas de praia, e traz uma atmosfera leve à composição. Neste projeto, elementos bem urbanos como o dourado e o sofá em capitonê com o maxi quadro Mar.


Gostou destas composições? Temos uma galeria completa para você se inspirar. Confira aqui.


WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page