top of page

A elegância em areia e preto em projeto por Juarez Cruz

O designer de interiores Juarez Cruz apresentou em CASACOR RS 2019 a CASAVINTECINCO LG, projeto de 115m² com ambientes fluidos e minimalistas, contemplando living com cozinha, quarto, closet e banheiro.

Para se adaptar às constantes mutações e evoluções do dia-a-dia, o ambiente se equilibra na força das linhas simples e nas dualidades de cores. Texturas diferentes marcam o projeto, que traz desde o padrão chapisco - muito usado há algumas décadas - até pedras naturais elegantes vestindo algumas paredes.

Outro pilar é a tecnologia, pois tudo pode ser controlado pelo celular e pela voz. No mobiliário, poucas e boas peças. Entre elas, a poltrona Kazz, de Luan Del Salvio, e o sofá Choice, do Studio Ha.Fatto.



O designer investe em uma paleta de cores neutras e toques de madeira, conferindo sofisticação a soluções simples que integram os ambientes. Além do piso e dos revestimentos, a escolha do mobiliário também segue a mesma linha neutra, em tons variando do preto ao bege. Desenhada por Juarez Cruz, a marcenaria Todeschini inclui linhas retas e poucos detalhes, criando ambientes leves e contemporâneos para o compartilhamento de experiências.


As obras de arte e peças de design dispostas pelo espaço, se integram ao cotidiano de um jeito natural. Para a área íntima foram escolhidas fotografias contemporâneas da Luka.art. No dormitório, um tríptico de Fabiane Aleixo, que ganha conjunto díptico no banheiro.

No closet, a grande fotografia de Julia Wimmerlin, a Fashion Warrior, marca uma presença ao mesmo tempo forte e etérea, em perfeita harmoniza com o dueto de cores escolhido pelo designer de interiores.


O díptico Gramado 139 tem formato 90x55cm cada e o maxi quadro Fashion Warrior tem formato 110x160cm. Ambos impressos com pigmento mineral sobre papel matte 200gr, certificados e em edição limitada.


Confira a entrevista do designer falando sobre este projeto na TV CASACOR.


Juarez participa da mostra CASACOR Rio Grande do Sul desde o ano de 2015, com projetos de grande destaque em todas as edições.

Para saber mais sobre o designer: Juarezcruz.com | @_juarezcruz

Fotos dos ambientes: Cristiano Bauce/Divulgação CASACOR


WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page