top of page

Um refúgio de praia para uma família

Atualizado: 9 de mar. de 2020

A Mostra Murano Decor, promovida pelo Condomínio Murano e com a colaboração de profissionais da arquitetura na praia de Capão da Canoa/RS, apresentou durante os meses de janeiro e fevereiro, casas decoradas com projetos inspirados em ambientes reais.

A Luka.art, a convite das arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, que assinaram o projeto de uma das casas, esteve presente com obras em temática natural.


O projeto tem como premissa ser o refúgio litorâneo de uma família para recarregar as baterias nas suas férias. Nele, predomina a neutralidade nas cores e nas texturas, e materiais naturais como madeira e algodão foral os eleitos.

E verde. Muito verde!

O verde está nas folhagens delicadas pela casa e também nas paredes! Porque não trazer ainda mais a natureza através de imagens em fine art? Essa foi a escolha de Aclaene e Gabriela.


As arquitetas escolheram obras de temática natural emoldurada em estilo filete sem vidro, que dá um tom contemporâneo, além de evitar o reflexo e ambientes de grande luminosidade.

As obras em fine art da Luka.art são grandes aliadas de projetos à beira mar. Isso porque todas são impressas em alta qualidade, com emolduração com foam board - o que evita a umidade geralmente presente no litoral.


Temas de natureza e praia ganham destaque no projeto, obviamente. Para o recanto de estar próximo à cozinha, foi escolhida a obra Dunas, em preto e branco.

Fotografia fine art foi a escolha das arquitetas por ser uma arte versátil, que dá o clima do projeto.

Na cozinha, a rigidez das linhas retas das cabeceiras das foi quebrada por uma democrática mesa redonda. Junto a ela, um recanto com sofá aconchegante para integrar os amigos à churrasqueira ou relaxar lendo um livro.


Na parede que dá acesso ao segundo andar, a obra Praia à noite, emoldurada em madeira. A obra tem uma atmosfera intimista, apesar do estilo natural.


Os quadros em fotografia fine art são uma ótima pedida para casas litorâneas e de veraneio: são democráticas e acessíveis, pontos fortes na hora da escolha.


O espaço poder ser visitado até agosto no condomínio Murano, e as casas estarão a venda decoradas.


Para saber mais sobre este projeto:

Aclaene de Mello: (51) 99969-2429

Gabriela Ordahy: (51) 98182-5828


As obras presentes neste projeto são encontradas em luka.art.br



WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page