top of page

Direto de Milão: artista "abre" edifício em instalação.

O artista britânico Alex Chinneck revelou uma instalação que mostra um antigo edifício milanês aberto por fechos gigantes.

Em exibição na Via Tortona durante a semana de design de Milão, a instalação mostra uma das fachadas de 17 metros de largura do prédio "descascando", e também cria aberturas em suas paredes internas e no chão.


Chinneck criou o trabalho para a Iqos, uma marca de tabaco. Ele acrescentou um zíper gigante que parece abrir a frente do lado direito do prédio para revelar uma luz azulada brilhante atrás. "Através do uso repetido do zíper, abrimos o tecido de um edifício aparentemente histórico para re-imaginar de maneira divertida o que está por trás de sua fachada, pisos e paredes", disse Chinneck.


No interior, um buraco semicircular no chão foi descompactado para que o chão de cimento parecesse descolar, emitindo uma luz branca brilhante vinda de baixo. Chinneck escavou e re-despejou todo o piso de concreto para instalar a obra de arte. Outro zíper no centro de uma parede interna parece arrastar a parede e revelar uma luz brilhante por trás.


O projeto é o primeiro do artista na Itália. Ele ganhou reconhecimento através de uma série de instalações em Londres e no sudeste do Reino Unido, incluindo Telling the Truth Through False Teeth, um projeto no qual ele encaixou 312 vidros quebrados idênticos em uma fábrica abandonada em Hackney, Londres.


A instalação de Alex Chinneck é no Spazio Quattrocento, Via Tortona 31, Milão 20144, de 8 a 14 de abril.


Referencias: www.dezeen.com


WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page