top of page

Conheça os vencedores do "Concurso Singular Plural"

Atualizado: 20 de jul. de 2020

Com o objetivo de incentivar o mercado de fotografia, a Luka.art, juntamente com Fabiane Aleixo Fine Art e Casa Rosa Amarela, realizaram o #concursoSingularPlural, que encerrou no dia último dia 16 e divulga aqui os vencedores.

O desafio proposto aos participantes, fotógrafos profissionais ou amadores, era capturar imagens que traduzissem o momento "singular" do isolamento, imposto pelo Covid-19 no Brasil, em criatividade e pluralidade.



Em quarenta e cinco dias de concurso, foram contabilizadas quase 2,5mil imagens recebidas, com representantes de praticamente todo o Brasil.

Com este engajamento surpreendente, e com o alto nível de qualidade e criatividade das imagens, os jurados do concurso tiveram um grande trabalho durante a seleção.


O corpo de jurados foi composto pelos fotógrafos: Fabiane Aleixo, Fabiano Al Makul (Casa Rosa Amarela), Luciano Mota (Luka.art), Lucas Pinhel, pelos arquitetos: Lídia Maciel (RS) e Marcelo Rosembaum (SP) e pela curadora de arte e professora do MASP, Magnólia Costa.


O vencedor do concurso terá um lugar na Expedição "Sertão no Breu", realizada no sertão da Bahia e liderada pela fotógrafa Fabiane Aleixo; sua foto exposta no stand da Casa Rosa Amarela na próxima edição da Feira Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte), e exposição da imagem em ambiente da edição gaucha da maior mostra de arquitetura da América Latina, a CASACOR RS.

Além disso, os quinze melhores classificados terão um contrato com a Luka.art para que suas fotos classificadas sejam comercializadas em uma coleção exclusiva. Isso mesmo! Passamos de dez para quinze os classificados que terão suas fotos vencedoras incluídas na coleção da Luka.art!


Mas vamos aos vencedores!

A foto vencedora do #concursosingularplural é:


1º Lugar: @renanbenedit



2º Lugar: @ssaraeulalia



3º Lugar: @arapiracaft


Finalistas:



1º LUGAR: @renanbenedit - Renan Benedito Conceição da Silva - BA

2º LUGAR: @saraeulalia - Sara Eulália Almeida Cotrim - SC

3º LUGAR: @arapiracaft - Richard Arapiraca Camargo - BA


CLASSIFICADOS:

@aleciofoto - Alécio Cesar - SP

@amorim.optoarte - Amorim de Castro - BA

@bernardo_view - Bernardo Dias - RJ

@elianegrillophotoart - Elianane Grillo - ES

@fernanda_corsini - Fernanda Corsino - SP

@gui_uemura - Guilherme Uemura - SP

@imigrante_junior - Junior imigrante

@nestorm.x - Nestor Varela - RS

@phfdutra - Pedro Dutra - SC

@priscila_liraph - Priscila Lira - SP

@viniciuscerchiari - Viny Cerchiari - SP

@rcampanario - Rodrigo Campanário - RJ


A primeira edição do #concursosingularplural foi um sucesso e nosso maior sentimento é de gratidão por todos os fotógrafos participantes, que aceitaram o desafio de sair da zona de conforto e mostrar sua arte em tempos de tantas incertezas. Foi muito bonito ver a criatividade transmitida nas imagens, o envolvimento, a troca que pudemos realizar durante este período.

Gratidão também pelos jurados, que se engajaram, divulgaram o concurso e levaram seu olhar apurado na seleção e avaliação das imagens.


A Luka.art, assim como Fabiane Aleixo e Fabiano Al Makul, agradece a participação de todos os inscritos, e se coloca à disposição para manter o diálogo com cada fotógrafo, acreditando em uma busca coletiva para a valorização da fotografia.



Posts recentes

Ver tudo

Luka.lab

WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page