top of page

Arte e Design no coração do Moinhos de Vento: exposição “Aberta à Diálogos”

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Abriu no último dia 06 de julho o Espaço Arte Design Prado, um local de apresentação de obras de arte em diferentes linguagens visuais, em meio a mobiliário de design nacional assinado. Na Rua Dinarte Ribeiro, uma das mais charmosas do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), o local proporciona a divulgação, apreciação e comercialização de arte e design.

Grupo de organizadores: Humberto Machado, Viviane Possa, Luciano Mota e Karína Capaverde

Idealizado pelas agências Luka.Art e Genuinaobra, o Espaço Prado traz na sua primeira exposição, intitulada “Aberta à Diálogos”, artistas nacionais e internacionais, com destaque para a fotógrafa ucraniana Julia Wimmerlin. Da cena local, nomes como Luciano Mota, apresentando sua obra digital “Vanitas”, lançada dentro do sistema NFT no Foundation.app; Lenora Rosenfield, artista consagrada no circuito nacional, estreando com série inédita em papel e Mariana Riera, exibindo recente pintura hiper-realistas em grande dimensão. No design, três jovens nomes das áreas de mobiliário e joalheria integram a coletiva que vai até 28 de agosto.


Situado em um dos mais charmosos bairros da cidade, rodeado de opções gastronômicas e comercias, o Espaço segue tendência mundial: a comunhão entre arte e design. “Queremos mostrar a produção contemporânea em pintura, fotografia, escultura, instalação, performance, utilitários, mobiliários e demais elementos que compõem casa, office, jardim, e com isso enriquecer o legado cultural de quem circula pelo Espaço Prado”, revela Vivi Possa, gestora da Genuinaobra e curadora de arte da CASACOR RS.



“Nossa referência para a idealização foram as mostras e feiras de decoração, pelo olhar de promover designers e artistas, lançando nomes no mercado da Arquitetura de Interiores, segmento que tem apresentado grandes resultados econômicos”, revela Karína Capaverde, sócia da Luka.art e diretora geral da CASACOR RS. Afora o bom desempenho do setor de decoração nos últimos dois anos, que engloba também o aumento no consumo de arte, as agências querem proporcionar experiências "figitais", ou seja, favorecer a experimentação ao vivo em arte e design, já que ambas empresas atuaram online na pandemia.


O Arte Design Prado também acolherá atividades como lançamento de serviços e produtos, palestras, feiras, ações de divulgação de tendências e tudo mais que orbita o cenário da arquitetura, moda, cultura, tecnologia e estilo de bem viver. Assinado pelo jovem arquiteto Humberto Machado, da HVM Arquitetura, tem como parceiros as empresas Avant Lux, Andrea Feine, Jasmin, Klie Móveis, LeRo Jardins Verticais, Salva Design de Mobiliário e Tintas Coral.

MOSTRA “ABERTA A DIÁLOGOS”, curadoria Genuinaobra

Até 28 de agosto de 2022, de segunda a domingo, das 10h às 20h

Espaço Arte Design Prado - Galeria Casa Prado - Rua Dinarte Ribeiro, 148,

Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Público: em geral/gratuita


Artistas:

Alexandra Dias, Recife/PE, BR

André Santos, Porto Alegre/RS, BR

Andressa Cantergiani, Caxias do Sul/RS, BR

Julia Wimmerlin, Kiev/UA

Lenora Rosenfield, Porto Alegre/RS, BR

Luciana Brito, Salvador/BA, BR

Luciano Mota, São Paulo/SP, BR

Manami Saku, Tóquio/JP

Mariana Riera, Porto Alegre/RS, BR

Mary Marodin, Porto Alegre/RS, BR

Renan Benedito, Salvador/BA, BR

Tomas Barth, Osório/RS, BR


Designers:

Alice Floriano, Porto Alegre/RS, BR

Esteban Fidelis, São Paulo/SP, BR

Samuca Gerber, Itajaí/SC, BR


Fotos: Lenara Petenuzzo


Posts recentes

Ver tudo

Comments


WhatsApp_Logo_4.png
bottom of page