0

O Jardim de Deus: comunidades da Amazônia retratadas em série beneficiente da Luka.art

Atualizado: 5 de Set de 2019

A Luka.art apresenta a série que retrata crianças ribeirinhas e indígenas da Amazônia em quadros que serão vendidos com lucro 100% revertido para o Instituto do Amor.

Conheça a história por trás das fotos.


Por: Thiago Krieck



O Jardim de Deus é um ensaio multimídia que realizei durante uma expedição na Amazônia, uma iniciativa de duas ONG's: o Projeto Resgate, projeto social de Florianópolis que conheci no final do ano passado; e o Instituto Amor, projeto de Manaus que realiza expedições no Rio Negro em comunidades ribeirinhas e indígenas, levando as pessoas para vivenciar a Amazônia fazendo o bem. Toda expedição geralmente conta com médicos e dentistas, que prestam atendimento nessas comunidades. Eu tive a oportunidade de embarcar nessa experiência e ver o brilho no olhar, a gentileza, o amor que transborda dessas pessoas.



Eu queria fazer um filme 360° que permitisse que você visitasse histórias reais, feitas com o mínimo de intervenções de direção, e praticamente zero roteiro. Pra isso, para cada participante, expliquei apenas sobre a tecnologia, dizendo que a câmera filmava tudo que estava ao redor dela, e pedi que contasse sua história como se contasse pra mim, como se a câmera fosse eu. Pedi que falasse um pouco sobre a sua vida, sobre o que pensa sobre o amor, no sentido mais amplo, o amor romântico, o amor pelas pessoas, pela natureza, por um animal, pela vida, e por fim que falasse sobre espiritualidade e Deus. Depois eu começava e me retirava da cena para não aparecer, hora estava atrás da árvore, hora no andar de baixo da torre, hora boiando atrás do barco, oferecendo também o espaço para que a pessoa pudesse compartilhar seu depoimento tranquila.


O Jardim de Deus é a Amazônia e as flores desse jardim, são as pessoas que lá vivem, é isso que se fala no Rio Negro.



O amigo e artista Mano Pimentel, criou algumas artes com fotos que tirei nessa viagem para lançarmos na galeria Luka. Todo o lucro das vendas será direcionado diretamente pela Luka para o Instituto Amor, para serem investidas em iniciativas que buscam trazer soluções para o coletivo, trazendo melhorias de vida as crianças, jovens e adultos dessas comunidades isoladas e com limitado acesso a praticamente tudo.


Mano Pimentel é um cara que começou a vida com o sonho de ser quadrinista, acabou estudando design e propaganda, e hoje usa o seu talento artístico em projetos que vão desde fotografia e retoque até filmes publicitários e imagens 3d super realistas para clientes como Toyota, Lexus, Gol, Bradesco, Heineken, Mitsubishi, Suzuki, Risqué entre outros.



Espero que você encontre na sua vida, um pouco de tempo para participar de ações como estas. Cada ato, por menor que seja, conta muito. Uma conversa, um sorriso, uma momento para escutar, um momento para entender, para sentir, um segundo de doação, algo de que alguém precisa, tudo isso, muda a vida de alguém. Obrigado por ler este artigo até aqui.


Ayún.

Thiago Krieck


Confira o filme 360º


O filme 360º de Thiago Krieck deu origem à série de fotografias O Jardim de Deus, produzido pela Luka.art e que terá renda com lucro revertido ao Instituto do Amor. Os quadros, com tamanhos variados, podem ser adquiridos a partir de R$ 490 diretamente no site luka.art.br

Para ir direto para a coleção, clique aqui.


#amazonia #fineart #indigena


  • Nosso Canal
  • Pinterest Luka.art
  • Instagram Luka.art
  • Facebook Luka.art

- SELO DE ORIGEM

- CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE

- TIRAGENS LIMITADAS

Email  CONTATO@LUKA.ART.BR
WhatsApp  (51) 99652-2091
Parcelamento em 3x sem juros

Todos os direitos reservados © 2020 Luka.art

CNPJ: 01.117.824/0001-09

Av. Augusto Meyer, 163 conj 507 | Porto Alegre | RS | 90550-110