Sob o olhar de nossos artistas, cidades revelam sua personalidade, mostrando a poesia concreta de suas esquinas.
As cidades, sejam metrópoles ou pequenas aldeias, são objeto de fascínio com sua dinâmica, suas formas, seus caminhos.
O olhar para estas cidades é o que muda o tom. Paisagens que fazem parte do nosso dia a dia podem transmitir emoções totalmente novas se pararmos pra reparar.
Das cenas cotidianas, vemos imagens bucólicas, que passam despercebidas. É possível se transportar com a arte, notando espaços urbanos, cenas corriqueiras.
Na série Cuba, de Cristiano Bauce, o diálogo dessa cidade peculiar com seus habitantes faz uma narrativa leve, real, mostrando os paradigmas de uma sociedade.
Arquitetura, cotidiano, comportamento: tudo pode contar uma história na arte fotográfica.
Dylan Engels mostra a Nova York de luzes da noite, com a solidão do andarilho que cruza a metrópole.
De uma forma desconstruída, Lizuáin mostra em sua arte uma Madrid não convencional. As vielas ou grandes construções são mostradas como grandes aglomerados de vidas, causando uma ilusão de ótica.
A geometria da cidade de Madrid
Já Pahm Trung nos revela o cotidiano das aldeias vietnamitas. Com a pescaria, a criação de animais e a tecelagem de redes, suas imagens apresentam a beleza bucólica e cheia de cores do diálogo com a natureza exuberante.
É possível ver o mundo através da arte fotográfica. E trazer um pouco deste universo pra dentro de nossas casas ou local de trabalho.
Seja para homenagear, seja pra trazer pra perto aquele lugar distante, a fotografia artística é uma ótima escolha.
Conheça todas as obras da coleção Cidades em luka.art.br
Комментарии